sexta-feira, 29 de outubro de 2010

LISTAS DE ESPERA OU O CONTO DA CAROCHINHA


Lembram-se da estorieta há uns tempos propagandeada pelo desgoverno de que as listas de espera para operações nos hospitais públicos não ultrapassariam os 2 meses?
Pois bem, É MENTIRA! Por conhecimento directo, posso afirmar que tenho um familiar há espera de uma operação à vesícula há precisamente 1 ANO, e sem qualquer previsão a breve prazo.
Ou muito me engano, ou ainda decorrerá no mínimo outro ano até que o assunto se resolva. Ou seja, o prazo de espera irá atingir os 2 anos, prazo esse que o desgoverno tanto se gabou de ter conseguido reduzir recentemente para 2 meses, mas que não corresponde à realidade.
E mais, já que para aqui estou a escrever sobre saúde (ou a falta dela), aproveito para referir que o Centro de Saúde a que um outro meu familiar está afecto serve (ou deveria servir) uma população de mais de 20.000 pessoas e que para se conseguir uma consulta com o médico de família (que sorte ter um médico de família!...) é necessário ir para lá penar várias vezes por semana, cedinho como convém, e quase sempre sem resultados práticos pois a médica costuma aparecer 1 vez de 15 em 15 dias.
Para terminar, acrescento ainda que, para além das condições pré-históricas do respectivo Centro de Saúde, o mesmo está instalado num edifício de 4 pisos que nem sequer elevadores a funcionar tem! Ou seja, essa treta da funcionalidade e do acesso para deficientes, não passa disso mesmo: uma treta!
Enfim, mal por mal sempre é preferível aquela história publicada ontem no Correio da Manhã do aldeão que foi preso por ter morto com um objecto perfurante o violador do seu burro. O violador, ao que parece, chamava-se Jaime Ovelha. Pelos vistos para além das ovelhas e galinhas também atacava nos burros.

2 comentários:

  1. Caros Marreta e J Daniel, vejo que há novidades. Vou acompanhar este novo blog. Abraços.

    ResponderEliminar
  2. E pensar que isto só pode ir a pior... para os de sempre, é claro. Para uns poucos, já se sabe.

    ResponderEliminar