segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DE CU BEM ABERTO PARA A SEITA DE SEMPRE!



Depois de um interregno algo prolongado das lides blogosféricas, em que mais uma vez fui “forçado” a confirmar o estatuto CHUPISTA das entidades bancárias e correlegionárias seguradoras, regresso sem a mínima esperança de mudança no panorama político-social nacional, mesmo observando movimentos algo inéditos em países tradicionalmente pouco dados a revoluções populares, mas que actualmente parece terem tomado a cabeça do pelotão na contestação e revolta contra a opressão e desigualdade.

Por cá, o bom portuga, obediente, cauteloso, acomodado, prefere aturar pacificamente a corja de delapidadores das conquistas sociais e render-se às investidas puras e duras do neoliberalismo mordaz.
Durante quanto tempo mais o povinho aguentará de cabeça baixa os atentados às mais elementares regalias, conquistadas com muito suor e lágrimas pelos nossos camaradas trabalhadores antecessores?

Ao contrário do que a seita acachapada nas cadeiras do poder e do dirigismo económico e financeiro nos quer fazer crer a todo o custo, NÃO é inevitavel toda esta investida contra o estado social para controlar o défice e endireitar as contas públicas. É aos galifões do capitalismo desenfreado, e aos seus mordomos inteligentemente distribuídos por poisos estratégicos, que deve ser pedido o sacrifício de arcar com o peso e a responsabilidade inerentes a quem ao longo dos tempos conduziu o país à derrocada actual.

4 comentários:

  1. Amigo e Camarada Marreta, vivemos, de facto um retrocesso civilizacional e a paz social com que assistimos ao duro contra-ataque dos vampiros não abona nada em nosso favor no que toca ao respeito pela luta dos nossos antepassados e ao contributo para o futuro dos nossos descendentes.
    Mas enfim, cavaco ganhou as eleições, meio país conforma-se com o facto do próximo 1º vir a ser Sócrates ou Coelho e não passamos disto.
    Até que enfim que voltaste! Já estava a ficar preocupado com o futuro da nossa blogosfera.
    Um abraço e... se o Estado não for Social para que raio serve o Estado?!

    ResponderEliminar
  2. É isso camarada, os exemplos de outras latitudes que nos deveriam inspirar para uma contestação a sério contra esta camarilha de ladrões, parece que funciona ao contrário, uma grevesita aqui, outra acolá, uma paralisação de umas horas acoli, e assim se vai entretendo o pagode, as mesmas nem sequer cócegas fazem ao sistema, aliás, fazem parte do sistema. Para quando o acordar deste povo adormecido.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. O povo quer é copos, bejecas e gasosa no pópó, mesmo com os combustíveis a preços pornográficos, na ponte 25 de Abril cada vez há mais carros. Fada-se, há crise ou não há crise.

    ResponderEliminar