quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

RECESSÃO?!...



Parece que o país entrou novamente em recessão económica, isto de acordo com o modo de avaliação técnica utilizado para o efeito (2 trimestres consecutivos com crescimento negativo). A notícia é tão banal que a populaça já nem liga pívia, pois para a maioria a sensação é de que vivemos em recessão constante. E não só a nível económico mas também de ideias e de alternativas. “Deixa andar” é a filosofia vigente.

A coisa é tão ou mais engrançada que, enquanto há uns anos atrás se dava o cu e cinco tostões para abarbatar a cadeira do poder, agora até a brigada laranja, pertencente à pseudo-democracia alternadeira cá do burgo, foge a sete pés do poder oferecido de mão beijada. Melhor do que nós eles sabem bem o quanto negro se apresenta o cenário actual, de cuja responsabilidade não podem fugir, tanto eles como os congéneres da brigada rosa.



Aproveito o meu tempo de antena para deixar uma palavra de solidariedade para com todos os grevistas, e especialmente para com os da CP que estão actualmente envolvidos numa luta justa. Ontem, em conversa com um revisor da empresa, o mesmo confidenciou-me que o regabofe continua, embora camuflado. Retirados que foram os prémios exorbitantes anuais aos senhores gestores/administradores/directores da CP, os mesmo não se fizeram rogados e trataram de aumentar os plafonds dos cartões de crédito de forma a compensar a “perda”.

Pois é, enquanto se corta nas prestações sociais, nos abonos de família, nos medicamentos comparticipados, etc, os meninos chico-espertos de sempre continuam a banquetear-se de qualquer forma e a encher o saco da reforma dourada. Pior do que tudo, com a contemplação do povinho subjugado, descrente, desmotivado, passivo e acarneirado.

4 comentários:

  1. Não duvidamos, este país está a necessitar de uma valente vassourada. Ela surgirá espontâneamente e a qualquer momento quando a fome, a falta de gasosa para o pópó e outros pequenos luxos quotidianos se esfumarem quase por completo e aí, a chamada "classe média" se levantará em protestos vários. Enquanto o sistema os mantiver entretidos em questões de lana-caprina, tipo - telenovelas, reality show's, centros-comerciais abertos ao fim-de-semana, futebol e outros entretenimentos afins, o povo ignora a realidade.
    Porque, caro amigo, das forças partidárias vigentes não se espera nada.

    ResponderEliminar
  2. Tb fiquei surpeendido com a notícia que entrámos em recessão! Não estava nada à espera! Nós continuamos na mesma independentemente das notícias! Não nos surpreendem! Nem mesmo quando anunciam cortes nos prémios e vencimentos dos Senhores! Se os senhores fazem parte da corja dos anunciantes, já sabemos que têm na manga uma compensação maior do que o anunciado corte!
    Continuam a atirar areia para os olhos esquecendo que muitos de nós, usamos óculos!
    Um abraço caprino

    ResponderEliminar
  3. Como não percebo nada desta merda, digam-me lá essa treta que agora a banca "inventou" para fugir ao fisco, chama-se "planeamento fiscal". Eu cá para mim não passa de uma artimanha desses gajos para pagarem menos impostos ou mesmo nenhum. Aliás, não é coisa que um médio contabilista não consiga, só tem um contra, enquanto esses filhos de puta conseguem essas merdas, os que cospem nas mãos todos os dias e vergam a mola para enriquecer o patrão, esses nada consegue a não ser pagar e não bufar.

    ResponderEliminar
  4. As crises e a pobreza resultam sempre do aumento de proventos dos vampiros que vão engordando sempre à custa da desgraça dos outros. O deixa andar custa-nos muito caro...
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar