terça-feira, 23 de novembro de 2010

FOME

Agora sim, é que parece que a coisa começou a sério. Segundo notícia dos meios de comunicação social, fechou a semana passada o hipermercado E. Leclerc em Lagoa, e já esta semana o Intermarché do Bombarral, ambos, segundo consta, por grandes quebras nas vendas e falta de escoamento dos produtos. Muitos outros provavelmente serão forçados a encerrar pelo mesmo motivo, atirando mais umas centenas para o desemprego.
Ou seja, a miséria e a fome, até há pouco encapuzadas e camufladas de pudor e vergonha, começam agora a mostrar a sua face mais vísivel. Se até há algum tempo atrás ainda havia dinheiro, por pouco que fosse, para as marcas brancas, agora ao que parece o plafond esgotou!
Por um lado, pese embora a tragédia advinda de tal situação, dá-me alguma satisfação o encerramento dessas mecas do consumismo desenfreado, baluartes do mais pérfido capitalismo e antros da lógica de mercado, esse mesmo que rebentou a bolha que sustentava o sistema que agora atinge a podridão total.

3 comentários:

  1. Para além disso (fome, falta de dinheiro, miséria) também há que recordar o tridente (Belmiro, Jerónimo Martins e Auchan) que, com a conivência da palhaçada governamental, absorve tudo o que os rodeia, dividindo assim o bolo da distribuição, tal como o eucalipto, secam tudo à sua volta. Vê tu, que já começam a faltar certos produtos (óleos alimentares, azeites, conservas,etc.) em algumas cooperativas de consumo, e porquê? Os fornecedores destes o outros produtos não têm para entrega, o tridente compra tudo. Chama-se a isto, camarada e amigo, açambarcamento, e para quê? Levar a concorrência à falência. Simples e eficaz.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Porra, ainda agora pus aqui um comentário

    ResponderEliminar
  3. Mais do que a fome, desconfio que a causa do encerramento seja a que aponta o Ferroadas.

    ResponderEliminar